domingo, 20 de março de 2011

O mundo moderno
Desde o século passado, o uso da internet, e consequentemente a sua importância, tem aumentado de forma avassaladora. Se usado para fazer trabalhos escolares, para ver um amigo que está distante, ou até mesmo para contar como foi o dia nos blogs, não importa, o certo é que a quantidade não só de brasileiros, como em qualquer outro lugar do mundo, que se utilizam desses recursos é cada vez maior e a tendência é continuar sempre assim. Mas o principal ponto é saber até onde as informações na internet são benéficas.
Se bem usada, a internet é fantástica em diversos aspectos. No século XX, as pessoas imaginavam se um dia existiria um telefone que possibilitaria ver umas as outras durante a conversa. Hoje, graças à internet, isso já é possível através de programas como, por exemplo, o Skype, que permite ver qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo durante a conversa, sem precisar usar o teclado. Outro benefício são os e-mails, que substituíram o uso de cartas. Antes, estas demoravam dias para chegar a um determinado local, mas com o uso deste recurso, as mensagens chegam bem mais rápido, a ponto até de serem instantâneas, como é o caso de alguns programas, como o MSN.
No aspecto da informação, a interntet pode ser uma forte aliada; ou não... Encontra-se uma enorme variedade de informações sobre um mesmo tema, o que é maravilhoso poder entender as mais diferentes opiniões; porém, é preciso saber separar o que realmente é verdadeiro e confiável! Por meio da liberdade que se tem na internet, qualquer pessoa pode escrever informações sobre um determinado tema, como se não precisasse se basear em algum rigor científico. Vendo por esse lado, a liberdade proporcionada pela internet é uma coisa ruim, uma vez que as pessoas apenas repassam as informações adiante, sem ter realmente um conhecimento sobre o assunto.
Dessa forma, é necessário ter cuidado com tudo que se lê no mundo digital. Cada pessoas tem quem procurar respostar com consciência e de preferência em sites criados por universidades, que apresentam textos feitos por especialistas nos mais variados assuntos.
Natália Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário