" A melhor forma de lutar por algo justo é evitando armas de fogo e armas químicas, seria a guerra pacífica como a realizada por Gandhi, e também mudar esse pensamento que torna o dinheiro mais importante que tudo.
Vidas, florestas e culturas são exterminadas em detrimento das guerras, tudo isso não leva à vitória de um e sim à derrota de todospois é nosso planeta que está sendo afetado."
Vidas, florestas e culturas são exterminadas em detrimento das guerras, tudo isso não leva à vitória de um e sim à derrota de todospois é nosso planeta que está sendo afetado."
Luisa Prado, n 22
"A maioria dos conflitos acontece para tentar acabar com alguma diferença entre os divergentes ou para conseguir algo pertencente a outro “grupo”.
Só que ao se pensar nas vantagens de se ter uma guerra, pode-se perceber que ela não seria assim tão vantajosa, pois as consequências podem ser danosas, bem maiores do que o problema inicial. Por exemplo, no dia 7 de maio deste mesmo ano, houve um confronto entre cristãos e muçulmanos, no Cairo, onde morreram 9 pessoas e 144 ficaram feridas. Isso tudo só aconteceu, por que uma mulher tinha se convertido ao Islã para se casar com um muçulmano e estes acreditava, que os cristãos mantinham a mulher presa."
Bianca Bellemo, n 6
Taynara nº35
Natália nº 28
"Recentemente, o mundo recebeu a notícia que o terrorista mais procurado do planeta havia sido morto. Inúmeros confrontos envolveram essa personalidade que mudou a historia. Guerras, atentados, buscas que geram mortes, vingança e guerras novamente. Esta cadeia de fatos sucessivos constitui um ciclo contínuo marcado por sangue. Pessoas matam em nome de um deus, o qual, segundo a mesma religião, condena o assassinato. Países começam disputas por territórios, sendo que muitas vezes terminam sem conseguir o que desejam, mas também perdem aquilo que antes possuíam. Até mesmo divergência de idéias, gostos e opiniões podem ser o marco para um novo conflito. Nenhum argumento e nenhuma atitude são capazes de justificar a perda de uma vida."
Raquel Ortega n°30
Nenhum comentário:
Postar um comentário