terça-feira, 31 de maio de 2011

Países mais 'felizes' têm maiores taxas de suicídio

          Na primeira redação escrevemos sobre felicidade, mas ao ler esta notícia sobre as maiores taxas de suicídio serem nos países onde se tem mais pessoas felizes, será que ser feliz é realmente tudo?

         Países em que as pessoas se sentem mais felizes tendem a apresentar índices mais altos de suicídio, segundo pesquisadores britânicos e americanos.
        Os especialistas sugerem que a explicação para o fenômeno estaria na tendência dos seres humanos de se comparar uns aos outros.
        Sentir-se infeliz em um ambiente onde a maioria das pessoas se sente feliz aumenta a sensação de infelicidade e a probabilidade de que a pessoa infeliz recorra ao suicídio, a equipe concluiu.
       O estudo foi feito por especialistas da University of Warwick, na Grã-Bretanha, Hamilton College, em Nova York e do Federal Reserve Bank em San Francisco, Califórnia, e será publicado na revista científica Journal of Economic Behavior & Organization.
      Ele se baseia em dados internacionais e em informações coletadas nos Estados Unidos.
      Nos EUA, os pesquisadores compararam dados obtidos a partir de depoimentos de 1,3 milhão de americanos selecionados de forma aleatória com depoimentos sobre suicídio obtidos a partir de uma outra amostra, também aleatória, com um milhão de americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário