terça-feira, 31 de maio de 2011

Redações grupo 3

Batalhando pela paz

"A guerra em raros casos pode trazer a paz, porém também ocorrerá mortes, entre outras coisas ruins.O país que perde a guerra normalmente não se conforma e tenta dar o troco, e com isso se torna um ciclo.Para a paz reinar no mundo, é necessario não ter tantas guerras como hoje, e sim sentar e conversar, apenas usar as armas da ideologia, das ideias, e não usar armas de fogo, pois nesse mundo somos todos irmãos."

Leonardo Calzone Buzo
nº21


Guerra pela paz

"Nos dias de hoje a paz só se torna possível nos países que intimidam e se preparam para a guerra pois só assim eles evitam de serem dominados por países mais desenvolvidos como os Estados Unidos, por exemplo."

Felipe Cezar Barros de Nascimento
nº14





Alegria na busca pela paz

"Nas sociedades primitivas, os conflitos entre os seres humanos tiveram início devido à divergência de interesses como questões religiosas e territoriais. Essas últimas foram fundamentais para uma série de guerras como a Primeira Guerra Mundial, as conquistas de napoleão e a Segunda Guerra marcada pela figura de Hitler. No entanto, muitas dessas guerras tiveram acordos de paz; assim, as nações tiveram suas reconstituições e também a busca pela volta de felicidade aos habitantes afetados.

Danilo Pismel
Nº 11


Paz, o maior inimigo da perfeição

"Segundo o escritor e político norte-americano Benjamín Franklin, "Nunca houve uma guerra boa ou uma paz ruim"
A paz é um objetivo que todos os politicos e intelectuais falam que procuram, mas ao invés de fazer propostas contra o desarmamento nao fazem, investem em industrias bélicas. Também existem, politicos que nunca estão satisfeitos com o próprio território, sempre acabam com a paz de outros paises com guerras por petróleo, ou outros motivos. Esses instintos vem desde a Idade Média, quando lutavam por algo que queriam, deixando a paz de lado.

Victor Obeidi
Nº 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário