O filme lixo extraordinário é um exemplo claro de cidadania, pois retrata o trabalho de um artista plástico que utiliza sua arte com pessoas que normalmente são excluídas da sociedade, devido ao fato dessas trabalharem em um aterro sanitário. Ele deu a esses trabalhadores uma alegria enorme em ser útil para um projeto que produziria obras de arte a partir do lixo recolhido por eles e que posteriormente teve repercussão mundial.
Essas pessoas são seres humanos como outros quaisquer, porém, devido à falta de instrução, acabam esquecendo que antes de tudo são também cidadãos, com direitos iguais aos de qualquer outra pessoa da sociedade.
Além disso, o filme faz mensão à importância do lixo que nesse sentido é muito importante para a sociedade pois se aproveitado da melhor forma possível, é benéfico a todos os que usufruem do trabalho realizado e a todos os que fazem parte do trabalho.
Por fim, o filme fala da importância de acreditar no que se faz e que um dia esse trabalhador será recompensado por todo esforço gasto. Percebe-se isso com o dono da associação dos trabalhadores do aterro, o qual se encarrega de fazer a separação do lixo para uma venda posteriormente, pois arrecada uma quantia expressiva para melhorar e seguir em frente com a associação que foi criada por ele com muita dificuldade.
Grupo 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário